Politica de entrega, troca e devolução
Política de
entrega, troca e devolução de produtos
Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso
do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos,
deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1. Definições
1.1.Para fins desta
Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante
inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades
restritas do Ciabuy.com;
Clientes: Pessoas que
efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.ciabuy.com.br;
Conta de
Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e
intransferível para cada usuário do Ciabuy.com
Terceiros
Anunciantes: Empresas cadastradas no Ciabuy.com que utilizam o site para anunciar
seus próprios produtos ou serviços;
Usuário/vendedor/lojista: Todo visitante
autenticado no Ciabuy.com;
Visitante/consumidor: Qualquer pessoa que navegar pelo Ciabuy.com.
2. Entrega das mercadorias:
2.1. O Ciabuy.com
utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de
transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja
atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para
receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h, o prazo de entrega é
definida pelo serviço de entrega escolhido pelo consumidor, informação essa que
será enviado no e-mail do consumidor na
efetivação da compra.
2.2. Caso a entrega
não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo
assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará
ao Centro de Distribuição do Ciabuy.com.
2.3. Todas as
encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes. Caso o consumidor
constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no
momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.3.1. Na hipótese de vendas pelos Terceiros Anunciantes, as encomendas
serão entregues em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com a embalagem
do Terceiro Anunciante. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja
violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega e que o Terceiro
Anunciante seja contatado diretamente, evitando assim posteriores transtornos.
2.4. O Ciabuy.com
apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente,
conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar,
montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que
implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com
o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o
motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Ciabuy.com sobre o
ocorrido.
3. Troca de produtos com defeito
3.1. O Ciabuy.com
efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com
o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
3.2. A opção de
troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício
ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e
seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e
processado.
3.3. Caso
identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de
troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do
recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o
produto à assistência técnica do fabricante. Caso o problema não seja
solucionado pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta)
dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato nos Canais de Atendimento do Ciabuy.com.
3.4. Caso haja a
entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá
recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a
contar da data do seu recebimento.
3.5. Produtos
adquiridos no Ciabuy.com não poderão ser trocados em lojas físicas. Para
efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato
com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser
seguido.
3.6. Caso o produto
a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor
do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro
produto disponível no Ciabuy.com, do mesmo valor do produto adquirido,
incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do
valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
4.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros do Ciabuy.com
disponibilizados para venda no Portal Ciabuy.com e/ou Shopping Ciabuy.com, o
Cliente deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos
respectivos Parceiros do Ciabuy.com.
4.Arrependimento da compra
(devolução)
4.1. Caso o Cliente
se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar
seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias
corridos a contar do recebimento do produto.
4.2. O pedido de
desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do
produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não
será possível.
4.3. Os produtos
deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e
acessórios.
4.4. Constatado o
cancelamento da compra, o Ciabuy.com adotará as providências e os valores serão
restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para
realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5
(cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito,
no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição
financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas
faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de
crédito.
4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s)
produto(s) em um dos centros de distribuição do Ciabuy.com, observados os
critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
5. Sobre a troca ou arrependimento da
compra
5.1. Toda devolução
ou troca de produtos comercializados pelo Ciabuy.com deverá ser comunicada à
Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de
Distribuição.
5.2. Só será aceita
a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do
manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de
avaria, uso ou consumo;
d) Acompanhado da
1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal
Eletrônica), conforme o caso.
5.3. O Ciabuy.com
somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de
Distribuição ou terceiros, de que o produto está apto para a substituição. Esse
processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria
em questão no Centro de Distribuição/terceiros.
5.4. Ao solicitar
um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o Ciabuy.com informará um
código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da
mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
5.5. Caso esse
procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de
Atendimento do Ciabuy.com entrará em contato com o Cliente para solucionar a
situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço
incorreto;
c) Descumprimento
dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
6.6. Caso não seja
possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco)
dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
5.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros Ciabuy.com
disponibilizados para venda no Ciabuy.com e/ou Shopping Ciabuy.com, o cliente
está ciente que deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos
respectivos Parceiros do Ciabuy.com.
6. Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer
dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
a) Via Site no Portal Ciabuy.com
no endereço eletrônico (www.ciabuy.com.br), acesse sua conta e clique em
Contato, preencha os campos solicitados no site e clique em enviar.
b) Via e-mail envie um e-mail
para [email protected].